quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Limonada Rosa: sobre frescura e delicadeza

Eu tinha um amigo na escola que sempre me chamava de fresca.

Sabe aquele bully? Que adora pegar no seu pé, fazer piadinhas sem graça, te chamar de baixinha, quatro-olhos e coisa e tal?

Pois é, todos passamos por isso.... a não ser, é claro, que você que está lendo era a pessoa que fazia isso com os colegas... feio, muito feio...

Terminamos o colegial como amigos, mas sempre dizia pra ele que na verdade ele confundia frescura com delicadeza...

Ok, ok, antes que me joguem pedras, admito que algumas vezes sou um pouco fresca exigente.... mas vivo acreditando que delicadeza tem mais a ver com uma postura do que com frescurites....

Tudo isso pra dizer que uma limonada rosa é simplesmente tão deliciosa e refrescante quanto uma limonada comum, só que com algo a mais: ela é rosa e linda!




Limonada rosa
do lindo O livro de receitas das garotas

Para 4 pessoas

3 limões sicilianos ou rosa
100 g de açúcar
100 ml de suco de frutas vermelhas (eu já usei de uva e amora)
400 ml de água quente
200 ml de água gelada
gelo

Descasque os limões, deixando o máximo de pele branca possível. Esprema o suco. Em uma jarra resistente ao calor, coloque o suco de limão, as cascas e o açúcar. Despeje por cima a água fervente. Deixe esfriar e peneire passando para a jarra de servir. Acrescente o suco de frutas vermelhas e água gelada. Adoce a gosto e sirva com gelo.



P.S: Você também pode fazer isso do jeito tradicional, espremendo os limões e misturando com água e um pouco de suco de frutas vermelhas para deixar no tom desejado. Fervendo a casca e os bagaços, o sabor fica mais acentuado, mas pode ser feito do jeito tradicional sem problema algum.

Um comentário:

Joao disse...

Eu sei que estou no básico 1 da culinária quando leio que há diferença entre limões - siciliano ou rosa.

Living and learning... reading The Comfy Kitchen! =)