terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Salada Caesar e um não à procrastinação


Oi, meu nome é Carolina e eu sou a rainha da procrastinação.

Sabe quando você pensa e planeja em fazer alguma coisa mas sempre deixa pra depois? Pois é, essa sou eu.Venho planejando em criar um blog de receitas há mais tempo do que consigo imaginar.

Criar a conta: OK
Pensar em um nome legal: OK
Pedir pra irmã fazer um bunner fofo: OK
Postar uma receita e finalmente lançar o blog: ????

Já adiei demais, então hoje sai o primeiro post do The Comfy Kitchen: uma salada Caesar di-vi-na.
Nunca tinha preparado nada igual, nenhuma salada que fosse por si só uma refeição, e simplesmente amei!



As folhas de alface romana são crocantes, o peito de frango suculento , o molho completamente divino e as nozes, croutons e parmesão só deixam essa belezinha ainda mais deliciosa!



A receita pra matar a fome em um dia de verão eu já achei, só falta encontrar uma pra acabar com a procrastinação... sugestões?



Salada Caesar
(inspirada daqui)

Suficiente para 2 pessoas

Frango

1 peito de frango grande (sem ossos)
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de molho inglês
2 dentes de alho amassados
um splash de vinagre (o que tiver em casa)
orégano 
um bom fio de azeite
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de água

Molho da salada

2 colheres (sopa) de maionese
1 dente de alho amassado
2 anchovas
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de mel
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de molho inglês
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de queijo parmesão fresco ralado fino

Salada

1 pé de alface romana
Croutons 
mais queijo parmesão ralado 
nozes picadas

Misture todos os ingredientes da marinada e deixe o frango pegando tempero por 1 hora ou mais (eu deixei de um dia pro outro). 
Grelhe o frango e deixe bem douradinho.

Lave a alface e rasgue em pedaços.

Misture todos os ingredientes do molho em um mini-processador e pulse até virar uma pasta. Eu adicione água pra deixar ele mais ralinho... 

Fatie o frango em pedaços médios, arrume a salada no prato, coloque o frango por cima, os croutons, as nozes, mais queijo parmesão e derrame o molho. 

Bem melhor que a dos restaurantes, e com certeza mais barata!


8 comentários:

Marina Moia disse...

Boa sorte com o novo blog, Carol! O visual está liiindo, amei o banner que sua irmão fez! :D

E honestamente? BABEI nessa salada. AMO saladas com frango, e definitivamente irei fazer essa receita :)

Marilia disse...

Deliciaaa.. vou tentar fazer!!! espero q fique pelo menos 50% igual a sua rs

Unknown disse...

Carol, eu odeio salada mas essa tá com uma cara ótima! Fiquei com vontade =)

Ps: Fiquei feliz com a inauguração do blog! Haha

Bjos

Priscila disse...

Amei Cá! Manda ver a próxima! Bjs e parabéns!

Malu disse...

OMG! Já sei oq vou comer nessa semana tão calorenta!

Ficou show o blog!!!!
Parabéns Carol.
Beijão

Carolina disse...

Ai, adorei! Essa saladinha tem mesmo uma cara divina, chega deu fome!
Se puder postar umas dicas de pratos rápidos e práticos pra quem precisa se virar sozinha nos EUA, eu agradeço :p HAHAHAHA

Beijosss

PEDACINHO DE PANO disse...

Tudo lindo!!Delicia!!Parabéns e sucesso no seu blog e receitinhas atualizadas por favor,a gente agradece!bjo

♥ Nat ♥ disse...

Conheci seu blog pelo Technicolor Kitchen ( um dos meus preferidos ) e hoje vi que tem mais um maravilhoso entrando na minha lista! Adorei sua receita, tenho uma parecida, mas vou testar a sua! Gostei das variações! =D
Beijos