Tem coisa melhor do que abrir aquele potinho e sentir aquele perfume de avelãs e chocolate? E passar Nutella bem molinha no pão, na torrada, na panqueca, no morango, na banana, e no que mais você quiser? Aposto que até com batata frita deve ficar bom... dependendo do seu paladar, é claro.
Além de todas as razões acima, eu amo Nutella porque eles fazem os melhores comerciais ever!
Esse brownie é simples de fazer e uma ótima pedida para aqueles dias em que só (muito) chocolate resolve.
2 xícaras de farinha de trigo
1/4 colher (chá) de sal
2 ovos
1 xícara de Nutella amolecida (se você preferir usar 1/2 xícara, tudo bem)
1/2 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de margarina/manteiga derretida
1 banana média fatiada
1/4 xícara de avelãs picadas
1 xícara de chocolate meio-amargo picado e derretido
1 colher sopa de fermento em pó
Preaqueça o forno em 200º. Em uma tigela junte a margarina e o açúcar e misture bem. Adicione a Nutella amolecida, o chocolate derretido (deixe um pouco do chocolate para espalhar por cima do brownie, quando estiver assado) os ovos e incorpore até ficar homogêneo.
Aos poucos, adicione os ingredientes secos, misturando delicadamente.
Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, de aproximadamente 20x20 cm. Espalhe metade da massa, coloque as fatias de bananas e cubra com a outra metade. Asse por cerca de 35 minutos, e faça o teste do palito, que deve sair do brownie com algumas migalhinhas.
Retire do forno e deixe esfriar. Com a ajuda de uma colher, espalhe o chocolate derretido e jogue as avelãs picadas por cima. Deixe na geladeira por uns 5 minutos, até que o chocolate endureça.
Dependendo do tamanho dos pedaços, dá mais ou menos 15 unidades.
O brownie fica fofinho, úmido e completamente transbordando gostosura! E com o plus das avelãs super crocantes explodindo na boca. Ótimo para um chá/ café da tarde, de sobremesa com sorvete e sempre que os dias de TPM feroz baterem na sua porta.
2 comentários:
Huuummm delícia...no café da tarde então...
No dia em que eu conseguir fazer um desses, que faça jus à sua descrição, pensarei seriamente em largar a publicidade e me dedicar à culinária. Ótima receita, ótimo blog!
Postar um comentário