Eu tenho um sério problema.
Sou uma pessoa difícil de agradar, mas quando eu gosto de alguma coisa ou de alguém, eu gosto mesmo. Muito.
Torci o nariz demais pra Game of Thrones. Vi o primeiro episódio sem saber muito bem sobre o que era a série. Só sabia que tinha o Sean Bean e que era meio estilo Senhor dos anéis. Ahan.... vai sonhando, Carol.
Resultado: o primeiro episódio me chocou e eu prometi pra mim mesma que não veria mais nada sobre.
Maaaaaas, quem me conhece sabe que eu sou mais curiosa que o gato e não aguentei não saber o que aconteceria depois. Ou seja: já vi a primeira temporada inteira, estou super ansiosa pra assistir o episódio de ontem e sou completamente Team Stark.
Lógico que essas duas criaturas foram razão mais do que suficiente para eu gostar tanto da série :)
Só tem uma coisa que me irrita, o fato da HBO adorar explorar (demais) sexo e nudez de forma desnecessária. Vamô parar de mostrar peitinho e pipi e focar na história, galera? Obrigada!
Ao contrário da HBO, essa quiche não peca por excessos. A massa e o recheio são super leves e deliciosos! Pode repetir sem medo de ser feliz! Quiches também viraram uma obsessão, e desde que acertei a receita tenho pensado em inúmeras variações.
A quiche de hoje vem de um livro que eu (ainda) não tenho! Abençoado seja o visualizador eletrônico da Amazon! (Sim, também sou obcecada por livros de culinária... mas essa vocês já sabiam).
Quiche de tomate cereja e espinafre
da minha próxima aquisição
6 porções
Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres (sopa) cheias de manteiga
1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara de leite
Misture com a ponta dos dedos a farinha e a manteiga até obter uma farofa. Adicione o ovo, o sal e o fermento e continue misturando. Adicione o leite aos poucos até dar liga. Talvez nem seja preciso todo o leite. A massa tem que ficar uma bola lisa e bem uniforme.
Preaqueça o forno (180º). Pegue uma assadeira redonda (média). Abra a massa em superfície lisa, limpa e enfarinhada. Transfira a massa para a forma (não untada), faça furinhos com um garfo (pra massa não estufar), cubra com papel manteiga e espalhe grãos de feijão por cima (também impedirão que a massa estufe). Asse em forno médio por cerca de 25 minutos. Essa etapa é importantíssima para que a massa não fique úmida quando o recheio for colocado sobre ela.
Enquanto ela assa, prepare o recheio.
Recheio:
1 colher (sopa) de manteiga
1 fio de azeite
1 cebola fatiada fatiada
1 dente de alho picadinho
cerca de 15 tomates cereja (eu usei metade vermelho e metade amarelo)
200g de espinafre lavado (só as folhas)
gostas de suco de limão
1 potinho de cream cheese
2 ovos
1 xícara de creme de leite fresco
1 pitada de noz moscada
sal e pimenta à gosto
Doure a cebola e o alho na manteiga, adicione os tomates, o espinafre, o limão e uma pitada de sal. Refogue por alguns minutinhos, só para dar uma amolecida.
Em um recipiente, misture o cream cheese, os ovos, o creme de leite, a noz moscada e tempere à gosto com sal e pimenta (cuidado para não colocar sal demais). Use um fuet e misture bem.
Adicione o espinafre e os tomates à mistura do creme (descarte a água que o espinafre soltou).
Depois que a massa estiver pré-assada, retire do forno, descubra e adicione o recheio liquido. Por cima eu ralei um pouco de parmesão fresco, o que me custou um baita machucado no pulso, rs.
Coloque com cuidado de volta ao forno e asse no forno (baixo/médio) por uns 20 minutos ou até o recheio estar durinho e corado. Eu alterno a temperatura com medo de queimar. No começo deixo mais alto e depois diminuo para assar bem.
Retire do forno, deixe esfriar um pouco e sirva com uma saladinha. DE-LÍ-CIA.
Só não aconselho comer assistindo Game of Thrones :)
3 comentários:
Game of Thrones!!!! como não ser Team Stark né?! hahahahahahahahah
ainda mais com os gatinhos!!!! ;)
E a receita, mais do q impressa e pronta pra ser feita aqui no frio de Curitiba, afinal... "winter is coming!"
Essa receita é muito saborosa!!!
Gostei bastante!!
Recomendo, porque ela é demaaaaiiisss!!
Sandra
Há pouco tempo, passava na HBO uma série chamada In Treatment. É sobre um psicanalista que analisa 4 pessoas e também ele próprio, que vai à análise. Cada dia da semana era um paciente e ele próprio, na sexta-feira.
Vi um episódio e pensei "nunca que terei paciência de acompanhar isso". Duas semanas depois não me desgrudava da TV, imaginando "ajudá-lo" a solucionar os problemas dos pacientes dele.
Conclusão: seriados, os bons, VICIAM! =D
Gosto muito de quiche, mas costumo comer apenas os das padarias, no café da manhã, que são feitos como em fábricas, não são tão bons quanto esse da sua receita!
Postar um comentário