quinta-feira, 15 de março de 2012

Espetinhos de frango e legumes e coisas que eu não aguento mais

Pra mim chega!

O verão ficou longo demais pra mim. Cansei de dormir com calor, acordar com calor, me vestir com calor, passar maquiagem e sair pro trabalho e ao meio-dia tudo ter escorrido e sua pele ficar super oleosa, o cabelo lavado e cheiroso ficou grudento e feio, a falta de apetite, o ônibus lotado com gente fedida (e mal educada), o trânsito caótico de São Paulo (e seus motoristas mal educados), o computador que desliga sozinho, as trombadas que dou nos móveis e os muitos roxos adquiridos, calos no pés feitos pela sapatilha nova, café solúvel, música alta no vizinho, funk no ônibus na maior altura, comida ruim de restaurante, a mulherada usando o mesmo batom sempre (Snob e afins)...

....

A lista podia continuar, com toda certeza. Sei também que não sou a única cansada.

O que anda te cansando ultimamente?

o trabalho?

a família?

o namorado mala?

a falta de tempo?

o trânsito? Ah, esse eu aposto que te cansa!

A receita de hoje é meu adeus ao verão... Espetinhos de frango com legumes e um molho refrescante de iogurte pra acompanhar. Ótimos para um almoço leve e rápido.


Espetinhos de frango, legumes e molho de iogurte
(para 6 pessoas)

1 copo de iogurte natural
1/4 de xícara de cebola picada
1 xícara de salsinha picada
1/2 colher de chá de curry em pó
Sal e pimenta
1 kg de peito de frango sem pele picado
1 pimentão amarelo picado
1 abobrinha grande picada
2 xícaras de tomates cereja
1 colher de sopa de azeite

Triture o iogurte, a salsinha e a cebola em um processador. Transfira a mistura para um recipiente e adicione o curry e sal a gosto. Reserve.

Tempere o frango com cebola, alho, sal e azeite. Deixe descansando por 30 minutos.

Preaqueça o grill. Misture os pimentões, os tomates e a abobrinha com azeite. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Monte os espetinhos, intercalando a carne e os legumes.

Grelhe os espetinhos até ficarem dourados. Sirva com o molho de iogurte.


Semana que vem espero que pelo menos meus problemas com o calor já sejam resolvidos :)

3 comentários:

Ary disse...

Ah, não quero que o verão acabe! :( Poxa, ninguém merece acordar ás 5h40 da manhã num dia chuvoso. Dias assim foram feitos somente pra ficar em casa :)

Eu adorei os espetinhos, parecem deliciosos! Vc e suas receitas maravilhosas...

Ps: Pessoas malas. Isso é o que tem me estressado bastante! Hahaha

Ps 2: Tô esperando a receita do bolo de banana aqui no blog! Aquela é um clássico :)

Malu disse...

oq + tem me tirado do sério ultimamente? fácil: minha família! Eita povo difícil de conviver viu! Mas enfim, vamos levando a vida...

Amei esse espetinho!!!! super simples d fazer!!! :D

beijão

Joao disse...

Falta de gentileza, incertezas, gente que prioriza o trabalho em vez das pessoas, a necessidade de dinheiro, falta de amor, orgulho.

Ainda bem que para compensar tem sorrisos, gente despreocupada, crianças, fé em Deus, bom-humor, espetinhos de frango e pessoas que escrevem textos que trazem alegria ao nosso dia.