Eu havia escrito um texto mega clichê sobre como o tempo está passando rápido, como já é Setembro e daqui a pouco já é Natal, mas deletei tudo.
Deletei pelas seguintes razões:
1) Agosto foi o mês mais longo da existência da Terra, e estou feliz porque ele finalmente acabou.
2) Eu amo o Natal e não me importo que ele chegue logo.
3) Começar a ouvir músicas de Natal em Setembro me torna menos louca do que se eu começasse a ouvi-las em Julho, certo? :)
4) Eu tenho uma alma saudosista, então pra mim não há problemas em relembrar os velhos tempos, os filmes que eu vi na 8ª série e músicas que faziam sucesso em 2005.
Por exemplo, me lembro com muito carinho do domingo em que preparei esse salmão em papillote, com a família reunida e vários elogios pro peixinho (e pra cozinheira também, vai).
Uma das razões pelas quais eu amo a internet é que você consegue se inspirar com o jantar de um youtuber inglês que mora em Brigthon graças a uma foto que ele postou no Instagram.
Assar algo em papillote é muito mais fácil do que parece, e deixa o peixe com um sabor delicioso, úmido e com uma apresentação maravilhosa.
A receita foi totalmente improvisada, por isso as quantidades não são exatas. Vale usar o que cada um mais gosta :)
Comprei um bom filé de salmão, limpo e sem a pele. Lavei ele bem, temperei com um fio de azeite, um pouco de sal e alho amassado.
Em um pedaço médio de papel alumínio (você pode usar papel manteiga, mas acho mais difícil de fechar bem), coloquei algumas rodelas de cenoura precozida, alho poró fatiado, cogumelos paris fatiados ao meio e um pedacinho de manteiga. Por cima dessa "caminha" de vegetais, coloquei o filé de salmão.
Depois coloquei umas folhinhas de manjerona fresca, algumas alcaparras e dei uma regada com azeite.
É só arrumar o peixe bem no centro e fechar a trouxinha, vedando bem para que nenhum líquido vaze.
Agora é só assar em um forno preaquecido por uns 30 minutos e pronto. Aproveitei e servi com batatas assadas com ervas.
Sem dúvida alguma, a melhor maneira que já preparei um peixe. Adorei o resultado, o caldinho, os legumes e o bom é que a casa também não fica com aquele cheiro forte de salmão. Pra comer hoje e ficar relembrando semanas depois.
Um comentário:
Carol,
Eu gostei muito desse peixe!
Continue postando as suas receitas!
Sandra
Postar um comentário